top of page
  • Foto do escritorSofia Severo

“Nada é permanente, exceto a mudança."

Atualizado: 23 de jan.

É com esta frase de Heráclito, um dos mais importantes pensadores gregos pré-socráticos da história, que inicio uma nova fase do Citrino Aflora, ainda mais dedicada ao principal valor que embala este projeto: a promoção da minha liberdade e a das minhas clientes e alunas.



mulher com o cabelo ao vento

Tudo o que faço tem como alicerce primário criar o espaço e ambiente necessários - seja ele interno ou externo - para que possamos nos sentir livres em nossas peles e para sermos de verdade quem gostaríamos de ser aqui neste mundo.


O trabalho que ofereço através do Design Intuitivo e da Mentoria Estrutura existe para que empreendedoras consigam criar e divulgar seus projetos autorais com a organização e preparação necessárias para se autoexpressarem através de seus trabalhos.


Já com o Yin Yoga e a Dança Terapêutica, o incentivo à esta liberdade de ser toca um mundo mais interno, mais pessoal, mais emocional, e que precisa de atenção e cuidado para ser visto, curado e liberado através da pausa, entrega e movimento autêntico.


Tudo neste texto de hoje fala sobre sermos livres e fazemos o que precisa ser feito para que isto aconteça em nossas vidas e nela se mantenha.


A partir de hoje eu mudo a forma de divulgação do meu trabalho e dos meus conteúdos de expressão, que até então estavam sendo feitos exclusivamente através do Instagram, plataforma a qual eu já não venho me reconhecendo e achando interessante há um bom tempo.


Mesmo me sentindo incomada pela aceleração, ansiedade, agitação, falta de retorno e de entrega e filosofia descartável incentivados pela plataforma, mesmo assim insisti nesta presença digital por um tempo.


Demorou, mas eventualmente acabei percebendo que a balança estava desigual, que a energia investida por mim no estudo da ferramenta, criação de conteúdo, gravação de vídeos, postagens, stories, etc, era imensamente maior do que o retorno que eu estava tendo com a entrega do nosso "amigo" algoritmo. Então eu cansei!


Sou uma mulher que cria os seu próprios caminhos, sempre fui assim, desde pequena. Nunca fui uma boa seguidora de fórmulas e regras porque sempre achei mais interessante os caminhos diferentes, aqueles lugares por onde ninguém passava, sabe?


E é assim que chego à criação de uma nova estratégia para a divulgação do meu trabalho e conteúdo, através de uma forma que seja capaz de me devolver a harmonia e a liberdade que só meu próprio caminho podem me dar.


Passarei a divulgar conteúdos gratuitos sobre Criação e Estruturação de Projetos Autorais e Design, assim como de Yin Yoga e Dança Terapêutica quando estiver com eventos ativos, através da minha Newsletter, canal no Telegram e Blog neste mesmo site. A minha conta no Instagram seguirá por lá, mas não será mais utilizada.


Confesso que só de escrever e apresentar este novo posicionamento para você já me sinto mais tranquila e inspirada por te tido a coragem de abandonar algo que não estava me fazendo bem… e claro, por acreditar e visualizar que a divulgação do meu trabalho ainda é possível, mesmo que esteja indo na contramão do que dizem ser o certo.


Para manter contato com os meus conteúdos gratuitos e trabalho, abaixo você pode escolher o canal que mais lhe convir.





Que a paz e a liberdade estejam com você.



Sofia.

bottom of page