citrinoaflora-healingbydance-37.jpg

DANÇA TERAPÊUTICA

Práticas de dança intuitiva para abrir espaço ao mergulho e escuta interna, à permissão para sentir e à liberação de quem somos em essência

 

O QUE É?

A Dança Terapêutica é uma prática de movimentos corporais livres e de liberação emocional que nos ajuda a criar um espaço sagrado e disponível para sentirmos o que está dentro, seja o que for, e permitirmos que estas energias sejam trabalhadas, vividas e curadas através do corpo. Uma dança para se conhecer na integralidade, sem culpas e julgamentos, e se permitir ser livre e viver a potência que viemos ser no mundo.

citrinoaflora-healingbydance-41_edited.jpg

PORQUÊ DANÇAR É IMPORTANTE

Dançar é um instrumento de autoconhecimento e aceitação muito potente, que conecta as gerações atuais às ancestrais por ser uma das práticas mais antigas da humanidade. Por isto carrega consigo um campo de informações, reconexões e de despertar que nos proporciona abrir novos caminhos internos para entender quem somos e, principalmente, que está tudo bem sermos do jeito que somos.

O espaço terapêutico que a dança nos traz é onde nos reencontramos com nós mesmas de uma forma mais amorosa e sem julgamentos, passamos a nos acolher mais, nos honrar mais e nos expressar com mais liberdade, prazer e verdade.

OS EFEITOS DA DANÇA

Os motivos para dançarmos são inúmeros e orgânicos, para cada pessoa novas possibilidades e vantagens se abrem de acordo com a experiência e entrega pessoais de cada um. Mas há aqui pontos que se tornam comuns em todos os perfis de praticantes e que valem ser mencionados como:

o trabalho do organismo como um todo de forma harmoniosa, respeitando suas emoções, fisiologia, disponibilidade e habilidades motoras;

desenvolvimento da escuta interna oferecendo espaço para conexão, cura e libertação da nossa potência;

melhora na autoestima;

 

estímulo da criatividade;

oferece um espaço seguro para vivermos o nosso Eros sem medo, nossos desejos sem julgamento e nossa expressão sem supressão;

 

ajuda a desenvolver uma maior sustentação interna para lidar com as situação mais estressantes e desafiadoras do dia-a-dia;

e muito, muito mais.

Image by Hybrid

"DANÇAR É VIVENCIAR E EXPRIMIR, COM O MÁXIMO DE INTENSIDADE, A RELAÇÃO DO HOMEM COM A NATUREZA, COM A SOCIEDADE, COM O FUTURO E COM SEUS DEUSES.”

Roger Garaudy

⋘ ✧ ⋙

citrinoaflora-healingbydance-42.jpg

PROGRAMAS

. SENTIR .

7 dias de dança

É um programa de 7 dias de Dança Terapêutica com o objetivo de criar um espaço para você entrar em contato consigo mesma através da escuta, do movimento e da autorização em sentir-se e em receber os efeitos destas percepções.

elementos