ENERGIA DE CURA

REIKI : O CAMINHO DO CORAÇÃO

REIKI é uma palavra japonesa, que significa “Energia Vital Universal”. Rei descreve o Universo, o aspecto ilimitado desta energia, onde está incluído ki (o ch’i dos chineses, o prana dos indianos), a força vital que flui através de todas as coisas vivas e que é a força que o homem utiliza na vida

 

REIKI

É uma técnica ou método de manutenção e recuperação da saúde através da energia cósmica, na qual estamos imersos e somos parte integrante. Ele contribui para a abertura de novos caminhos para a experiência espiritual e o aprendizado. Ajuda a eliminar o stress diário, ativa o funcionamento de glândulas e órgãos, sistema nervoso e sistema imunológico. Diminui os efeitos colaterais de tratamentos como químio e radioterapia, é eficiente como auxiliar no tratamento de depressão, ajuda a aliviar sintomas de ansiedade, da insônia e promove melhoras na qualidade de vida do paciente. Atualmente é uma Terapia Vibracional reconhecida no mundo inteiro, inclusive pela Organização Mundial de Saúde.

MEU CAMINHO NO REIKI

Este foi um daqueles transformadores e inesperados convites que a vida nos faz. Lembro que sempre que escutava a palavra Reiki minha atenção se prendia a esta vibração de alguma maneira, como se ali ela quisesse ficar e repousar por alguns instantes. Até que decidi me entregar e mergulhar nos estudos desta ferramenta tão potente e que tanto nos ensina sobre a confiança, afinal, a sua ação é invisível, os olhos não conseguem ver o que está sendo feito, mas o corpo e mente são capazes de confirmar a sua presença e resultados.

Ao fazer o meu primeiro curso no Nível 1, confesso que não me conectei. Me sentia ausente, cética e como se as palavras ditas em aula não me fizessem sentido, não me tocassem, não falassem comigo. Achei tudo uma grande viagem na qual eu não conseguia embarcar.

UM SEGUNDO CHAMADO

Algum tempo depois, após uma aula de Yin Yoga que havia acabado de guiar, em conversa com uma amiga que é mestre Reiki, falei a respeito da minha primeira experiência frustrada com a terapia. Foi aí então que ela me fez o convite para participar novamente do Nível 1 com o seu mestre, ali na mesma escola, no final de semana seguinte.
Decidi me entregar e disse SIM!

Uau, outra vivência! Me sentia presente em todas as minhas camadas, me senti acolhida pela energia, a senti preenchendo e sustentando o espaço onde estávamos. A conexão estava estabelecida e me vi aceitando a tarefa de ser canal para equilibrar, harmonizar, nutrir e curar o coração das pessoas com esta energia vital universal. O Nível 2 veio logo na sequência e, com isto, uma voz interna que me cutucava para dar início aos atendimentos.

A PRÁTICA

Comecei a aplicar Reiki nas minhas aulas particulares de Vinyasa Yoga e Yin Yoga, a ajudar amigos e familiares em momentos de desequilíbrio e, foi quando fui morar em Londres, que os atendimentos individuais se fortaleceram. Em 2018 participei também como Terapeuta Reiki no retiro de Yoga da professora Paula Andreewitch em Odemira, Portugal, atendendo e dando suporte às alunas em seus processos emocionais que foram sendo abertos ao longo da imersão.

Um tempo depois, ainda em 2018, quando criei o Design Intuitivo, passei a dedicar o envio desta energia vital apenas aos clientes do Citrino Aflora e seus projetos. Agora, em 2022, um novo chamado se faz presente, o de aceitar minha missão como canal de cura nesta vida e abrir novamente minha agenda e disponibilidade para atendimentos individuais.

SOBRE OS ATENDIMENTOS

São sessões de 1h, que podem ser realizadas presencialmente e online, onde estaremos em um campo seguro e sagrado para facilitar a abertura, a entrega e a confiança do paciente neste processo.

Teremos uma breve troca de palavras e insights no início da sessão para trazermos à consciência a intenção do atendimento. Não se preocupe, esta é uma energia viva e inteligente, ela sabe muito bem para onde precisa ir no seu corpo em busca de restabelecer o equilíbrio, saúde e vitalidade. Você não precisa fazer nada durante a sessão, apenas deitar, relaxar, respirar profundo e permitir que a frequência acesse o seu campo.

 

O Reiki é um canal de amor incondicional que está sempre à nossa disposição, como suporte para vivermos uma vida mais elevada, inspirada e abundante.

Image by Neora Aylon
citrinoaflora-25-reiki.jpg