top of page
  • Foto do escritorSofia Severo

Como está a sua conexão com aquilo que te faz bem?

Você pára para pensar sobre quais são os momentos nos quais você se sente bem consigo mesma e com a sua vida?


O que está contido nestes momentos?


Por que eles são especiais e te deixam leve, feliz e em paz?


O que há neles que provocam estados mais serenos e expansivos da sua energia e presença no mundo?



A maioria de nós não reflete sobre isso. 


Vivemos tão envolvidas em nossos problemas, tarefas diárias, agendas, compromissos, estudos, que facilmente esquecemos de olhar para os pontos que nos ajudam a viver melhor no hoje, no momento presente. Ficamos esperando que a vida seja melhor lá na frente mas esquecemos de adoçar este exato segundo, este agora, que é de fato onde vivemos… não é? Se tem algum lugar no qual devemos nos sentir bem é agora!


E mais profundo ainda: depois de descobrir o que te faz bem, seja uma prática, um descanso, a água do mar, da cachoeira, o vento no rosto, uma conversa com aquela pessoa querida de estar na presença, uma viagem, uma massagem… enfim, depois de fazer conexão com estes pontos, você consegue se comprometer com eles?


Você consegue se comprometer em manter estas situações ativas e presentes na sua vida ao ponto de elas passarem a fazer parte de você e do seu estilo de vida?


Um dos significados da palavra “comprometer" é TOMAR RESPONSABILIDADE.


Ou seja, tomar para si a responsabilidade do seu bem-estar, dos seus momentos de alegria, da sua energia de disposição, de se sentir em paz. Tomar para si a responsabilidade de estar em contato com as coisas, práticas e ações que te nutrem e não deixá-las esquecidas nos emaranhados mentais e neuróticos nos quais nos perdemos frequentemente.


Este comprometimento do hoje, no futuro, irá se transformar em uma ação tão natural nas nossas vidas que quando nos dermos conta estaremos vivendo com hábitos mais saudáveis, conscientes e positivos para a nossa alma, coração, mente e corpo.


O compromisso de hoje é o contentamento de amanhã.


Que a paz e a liberdade estejam com você.



Sofia.


 





Comentarios


bottom of page